quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reciclando: Hora de guardar a decoração de natal e ano novo


Todo início de ano tem aquele monte de enfeites de natal e luzinhas para guardar. Aí vai tudo para caixas e no fim de ano seguinte quando chega a hora de montar a árvore de natal e espalhar as luzinhas é fio com nós, bolinha quebrada, dificuldade para achar o enfeite que ser... dá pra ficar estressado só de pensar!

Mas organizando tudo na hora de guardar a vida fica bem mais fácil e enfeitar a casa não deixa ninguém perto de uma crise de nervos. :)

Guardando bolinhas e enfeites.

Um velho baú, que pode até servir de mesa de centro, uma caixa organizadora de plástico, ou uma simples caixa de papelão pode guardar todas as bolinhas e enfeites da árvore. Devidamente organizados em caixas de ovos, copos plásticos, caixas de sapatos...












Guardando as luzes.


Se você não curte aproveitar as luzinhas durante o ano todo, pode aproveitar pedaços de papelão (das caixas dos presentes!) para organizar tudo e ter que passar horas desenrolando aquele "bolo" no próximo natal.


Mas se você adora enfeitar a casa toda, e tem "quilômetros" de fio para organizar, um suporte de mangueira pode ser o melhor. Tem aqueles de parede que não ocupam muito espaço.
Bobinas pequenas de fio, aquelas de madeira, também podem servir, tudo depende de quanta luz você tem para guardar.






Luzinhas, festões, correntes...


Ok, este é um sistema chamado Stor’em Christmas Light Organizer, mas dois CDs velhos e um pedaço de cano pvc fazem o mesmo trabalho... você só vai ter que enrolar manualmente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...