segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É doce, é doce, é doce, é muito doce!


A receita original se chama "Pudim de leite sem assar", mas, apesar de bem gostoso, não tem gosto, consistência ou textura de pudim. Eu chamaria de "Flan de leite condensado".
Fica doce, muito doce, quase tão doce quanto leite condensado puro. Vou fazer Fiz de novo usando apenas uma lata de leite condensado para ver se fica e fica menos doce, ficou até mais gostoso.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite gelado
1 xícara (de chá) de leite bem quente
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (usei ágar-ágar)
2 colheres (de sopa) de açúcar, para o caramelo

Hidrate e dissolva a gelatina no leite.
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o açúcar.
Caramelize uma forma de pudim com o açúcar, despeje a mistura batida e leve à geladeira para gelar por no mínimo 3h.
Desenforme e sirva.

Como minha forma de pudim desapareceu e não ligou, escreveu ou mandou notícia, optei por não caramelizar. Usei um prato bonito (parte do enxoval da minha mãe!) e depois de pronto "joguei" um pouco de caramelo por cima.

Nota para mim mesma: na próxima vez, retirar a espuminha que se fica depois de bater.

Ideia: acrescentar suco de limão. Acho que ficará parecido com o creme usado em torta de limão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...