terça-feira, 24 de abril de 2012

Garrafa pet: a missão 1


O que não se pode fazer com uma garrafa pet? Quase nada.
Tudo depende da vontade, necessidade e criatividade. Brinquedos, enfeites para a casa, móveis, cortinas, luminárias, tapetes, potes, vasos, sacolas, roupas, bijuterias, vassouras e até casas.
Cortar as garrafas não tem segredo, só é necessário uma tesoura, um estilete ou faca bem afiada e lixa - é preciso lixar as bordas para evitar acidentes e cortes.
O mais básico é fazer um vaso com cachepô, em versão bem simples ou caprichada como a da foto ao lado. Aí é só plantar flores ou temperos.




Mas já pensou em potes para guardar mantimentos ou qualquer coisa que precise ser organizada?
Uma garrafa é cortada perto do gargalo e a outra perto da base. Depois de lixar e enfeitar é só usar a parte menor como tampa!
Na cozinha serve para arroz, massa e etc, no banheiro guarda algodão ou cotonetes, mas colocando a imaginação para funcionar pode ser útil na área de serviço, de artesanato, escritório...




E o que fazer com a parte que sobrou? Um vasinho para pendurar na parede, comedor para pássaros (mas tendo o cuidado de forrar a borda para proteger as patinhas dos visitantes emplumados), bilboquês...












Aproveite também a missão 2, que ensina a fazer flores de garrafas pet e a missão 3, que tem dicas para reciclar outros tipos de embalagens plásticas além das garrafas pet.

2 comentários:

Margarete disse...

Acabei de ver e já fui na cozinha fazer,ficou lindo e já coloquei o macarrão e com certeza vou organizar muito mais coisas, obrigada pela idéia é muito bom colocar em pratica idéias úteis que ajudam o nosso planeta.Bjs Margarete.

Lastannë disse...

Oi Margarete,

esse potinhos são bem úteis, não? E a gente ainda pode decorar como quiser.

Os marcadores artesanato e reciclagem tem bastante coisa interessante.

Anotando aqui pra fazer um post garrafa pet: a missão 3, ainda tem muita coisa pra mostrar. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...