terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Efectos secundarios de los antibióticos en mascotas


Rubén Darío Ríos Ríos

Recordemos que los antibióticos en forma general, son aquellas sustancias químicas sintetizadas de la naturaleza para contrarrestar las infecciones por bacterias. No sirve para hongos, virus y parásitos. Los efectos adversos de los antibióticos en perros y gatos se clasifican básicamente en efectos secundarios y en efectos colaterales, siendo el primero de mayor cuidado y peligrosidad.

... seguir leyendo

4 comentários:

Pegaso90 disse...

Orelhuda,

Toda a forma de vida é preciosa. Merece todo o respeito e carinho que pudermos dispor, uma vez que é única e finita em sua missão, destino e razão de existir.
Em se tratando desses seresinhos que de alguma maneira estão sob nossa responsabilidade, nossa compromisso torna-se maior e mais valioso. Não dividimos apenas o espaço e o tempo com eles, compartilhamos nossas vidas. E se cabe a nós tomar decisoes em nome deles, estas devem ser muito bem pesadas e refletidas.
Antibióticos não fazem bem pois no próprio nome já carregam a sua função...


PS: Muito boa a atualização que fizeste no leiaute do teu blog.

Lastannë disse...

Gracias!
Tava na hora de mudar um pouco - e eu nem tinha terminado o outro layout! =)


O ser humano se automedica sem pensar duas vezes, daí a medicar por conta os pet...
Como responsável por duas Orelhas, posso entender, apesar de ser totalmente contrária.
Veterinários não são baratos, remédios veterinários muitas vezes são bem caros e não tem genéricos.
Infelizmente as vezes as opções se resumem em tentar tratar por conta, baseado no conhecimento que temos (e rezar pra dar certo), ou deixar sem tratamento algum.
tão ruim quanto dar antibióticos "por qurquer coisa" é dar remédio humano. Muitos fazem mais mal que bem.

Cachorro não combina com aspirina!

Pegaso90 disse...

Orelhuda,
por certo que "los perros" reagem diferentemente ou até adversamente a uma medicação que teoricamente foi desenvolvida para os humanos.
Por outro lado, a decisão de propiciarmos uma vida "descente" aos nossos companheiros de jornada é onerosa. E nos cobra não raro decisoes de tentar alguma coisa inusitada ou simplesmente deixar a vida se esvair de um ser querido.

Minha maior experiência, desde a infância, foi com gatos e peixes. Um aprendizado de erros e acertos que me custaram, principalmente para com os peixes, uma dívida de centenas de vidas - se considerarmos a progressão geométrica de sua reprodução - induzido por conceitos humanos de "água limpa". Aprendi e hoje tenho no aquário peixes que traduzindo-se para a idade humana já passaram dos 100!

Minha experiência com o espanhol resume-se a uma visita a CUBA, pero que no hablo mui bien...
De qualquer forma, é bom falar (teclar) com alguém que entende o que queremos dizer.

Lastannë disse...

Minha experiência com peixes foi bem desagradável. Apesar dos peixes espada terem se reproduzido, os pobres filhotes acabaram quase todos comidos vivos por outro peixe do aquário. Ver a minha linda colidora morrrer foi um trauma!

Gatos convivi só com os de rua, durante minha infancia. Tenho memória muito carinhosa de uma gatinha, e mais um trauma de quando a vi morta, cheguei a ficar doente e de cama.

Meu espanhol é só de leitura, no hablo.
SDim, é bom teclar com alguém que entende, fique a vontade para continua visitando e teclando o quanto quiser. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...