segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Segunda sem carne 21/01
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Cheesecake Salgado
Ingredientes:
Massa:
20 biscoitos salgados
1 colher (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 pitada de sal.
Recheio:
1 xícara de ricota bem cremosa
2 colheres (sopa) de creme de leite
2 ovos
1 colher (café) de orégano
1 colher (café) de sal
50g de parmesão ralado.
Cobertura:
Fatias bem finas de tomate
sal, pimenta, orégano e manjericão a gosto.
Preparo:
Massa:
Coloque os ingredientes no processador (se você não tiver pode ser no liquidificador) e pulse até virar uma farofinha. Forre o fundo da forma, apertando com uma colher.
Recheio:
No processador ou com uma colher ou espátula misture todos os ingredientes. O recheio tem que ficar um creme.
Distribua o recheio por cima da massa com cuidado - pois ela não é uma massa com muita liga (fica uma farofinha mesmo, só depois de assar ela se une) - coloque os tomates e tempere.
Leve ao forno pré-aquecido em 220º por cerca de 45 minutos.
Nota: A forma é aquela baixinha, própria para tortas, mas se você não tiver pode usar qualquer forma, de preferência de fundo/aro removível.
Levemente adaptado de: Panelaterapia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esses dias fui num fast-food que serve só Hot Wings, depois de comer um monte de asinhas e coxinhas de frango, sobrou aquele cemitério de ossos em cima da mesa, imaginei as galinhas numa esteira, sendo mortas aos montes com indiferença, suas vidas só tinham aquele único destino, ciscar confinadas até ficarem suficientemente gordas pra morrerem (claro que a galinha não raciocina a tragédia, nos que o fazemos, ela fica muito feliz por toda comida que lhe dão, e morre sem saber)... O pior de tudo, é que isso não me comoveu o quanto deveria, a ponto de me arrepender por toda carne que devorei feito um mostro, a carne estava muito saborosa... Acho que a ideia da segunda sem carne, ou qualquer outro dia, é uma ótima ideia pra começarmos a evoluir como seres humanos, principalmente pra carnívoros irremediáveis feito eu... Por mais que eu goste de carne, vejo que um futuro equilibrado e em harmonia com o planeta, é um futuro de vegetarianos, ou de uma maioria vegetariana...
Postar um comentário