segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Monday's pets on furniture 04/11
Bean e Sugar já estão aproveitando o calor e subindo nos móveis externos.
Gatos preguiçosos e cães espaçosos no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 04/11
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Legumes caramelizados com azeite
Ingredientes:
1 cebola média cortada em cubos grandes
1 dente de alho picado em pedaços grandes
1 cenoura pequena cortada em cubos grandes
2 batatas pequenas cortadas em cubos pequenos
1/2 berinjela pequena cortada e cubos
50 ml de água
6 colheres de azeite de oliva
sal e pimenta preta a gosto
cebolinha cortada bem fininho a gosto
alecrim e tomilho a gosto
Preparo:
Aqueça uma frigideira em fogo médio com 4 colheres de azeite. Adicione o alho, a cebola e deixe dourar um pouco. Quando a cebola estiver dourada, acrescente a batata e deixe dourar um pouco, e logo depois acrescente as cenouras.
Assim que as cenouras, as batatas e cebola estiverem douradas e começarem a pegar no fundo da panela, adicione a água e o sal, mexa um pouco e deixe secar. A água entra nesse ponto apenas pra apressar o cozimento, então não fique mexendo a panela, não queremos que a batata solte muito amido, queremos que ela cozinhe mas não vire um purê.
Assim que a água secar, e todo aquele fundinho dourado da panela foi pros legumes, acrescente as berinjelas, mexa rapidamente e desligue o fogo.
Transfira para uma forma, se você tiver alecrim e tomilho, espalhe por cima junto com as duas colheres de azeite que sobraram e a pimenta preta. Leve ao forno por 15 minutos para dourar e caramelizar.
Decore com a cebolinha, que vai dar um gostinho especial.
Você pode servir com massa, como recheio de panqueca ou com pão preto (torrado ou não) se preferir um lanche.
Levemente adaptado de: Receitas Para Uma Vida Mais Saudável!
sábado, 2 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 28/10
Com um dia de atraso por culpa minha. Ontem foi dia de visitar os falecidos da família e quando cheguei em casa não sobrava ânimo pra muita coisa.
Mais no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Segunda sem carne 28/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Legumes à Moda da China
Ingredientes:
1 cenoura grande laminada
4 floretes de brócolis
4 floretes de couve-flor
1/2 pimentão vermelho cortado em tiras finas
1 cebola cortada em 4
150 g de broto de bambu laminado
3 dentes de alho laminados
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
Para o molho:
180 ml de água
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de café de açúcar
4 colheres de sopa de shoyu
1 pitada de sal
Preparo:
Numa wok ou frigideira grande coloque o óleo e o alho e deixe começar a estalar. Junte o brócolis, a couve-flor, a cenoura e o pimentão, salteie por 2 minutos e junte a cebola e o broto de bambu. Mexa e deixe refogar por uns 10 minutos.
Num copo, junte os ingredientes do molho e mexa até que a maisena esteja bem diluída. Acrescente este molho na wok/frigideira, em fogo baixo e mexa até que o molho comece a engrossar. Envolva tudo e sirva em seguida.
Rendimento médio: até 4 pessoas
Você pode servir com massa, arroz ou polenta.
Fonte: Cantinho Vegetariano
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Depois da chuva
Tudo o que vires é teu.
A seiva que lutou em cada folha,
E a fé que teve medo e se perdeu.
Abre a janela, e colhe!
É o que quiser a tua mão atenta:
Água barrenta,
Água que molhe,
Água que mate a sede...
Abre a janela, quanto mais não seja
Para que haja um sorriso na parede!
(Miguel Torga)
Fonte: Novos Rurais - Farming Culture
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 21/10
Em uma semana cheia de gatos, Jersey resolveu se disfarçar de tapete
Para outros cães - e gatos - visite o Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda em carne 21/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Abóbora Cabotiá com Shiitake
Ingredientes:
1/2 abóbora cabotiá média
1 xícara de shiitake desidratado
3 dentes de alho
1/2 cebola média
2 colheres de sopa de creme vegetal, ou margarina, ou manteiga
Sal à gosto
Shoyu a gosto
Cheiro verde gosto
Azeite a gosto
Preparo:
Descasque a abobora e pique-a em pedaços com cerca de 3,5cm. Em seguida coloque os pedaços em uma panela antiaderente, acrescente um fio de azeite, um pouco de sal, tampe e deixe refogar em fogo baixo até a abóbora ficar macia. Deixe a panela bem tampadinha, porém fique de olho e mexa de vez em quando para não correr o risco de queimar em baixo.
Enquanto a abóbora cozinha, hidrate o shiitake e pique os outros ingredientes. Assim que o shiitake estiver bem macio, escorra bem sua água.
Em uma outra panela com um fio de azeite, refogue o alho até dourar, acrescente a cebola e o shiitake, temperando com shoyu a gosto. Refogue bem, coloque as duas colheres de sopa de creme vegetal/margarina/manteiga e adicione as abóboras da outra panela.
Acrescente o cheiro verde, misture, tampe a panela e desligue o fogo.
Rendimento médio: até 4 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos
Você pode servir com salada verde e arroz.
Fonte: Presunto Vegetariano
sábado, 19 de outubro de 2013
Objetos de desejo
Sabe aqueles dias que você resolve passear por sites interessantes e acaba achando coisas apaixonantes que preferia nem ter visto? Essa semana foi assim.
Primeiro encontrei esses papeis lindos, tão lindos que até deixaram o cor-de-rosa (éca) aceitável. E já os imaginei em diversos usos - minhas gavetas finalmente forradinhas, ai ai...
Os papeis me levaram aos cadernos, bem que ando precisando de alguns.
Então resolvi olhar umas fotos do evento Morar Mais Por Menos do Rio de Janeiro e dei de cara com o que?!
Olha bem, tenta adivinhar... pode clicar na foto e ampliar se estiver difícil neste tamanho...
Apesar da imagem ter perdido bastante qualidade na ampliação, ainda dá pra ver a belezinha que me deixou suspirando.
Estou simplesmente apaixonada por esse cocker! Sonhando com um igual para chamar de meu e lugares na casa para colocá-lo - em que não corra risco quando a hora de adotar um peludo de verdade chegar.
Será que devo navegar por outros sites para tentar esquecer essas belezinhas? Acho melhor não :)
terça-feira, 15 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 14/10
Bruno e Ella , mostram como ocupar um sofá.
Passe no Desire to Inspire para ver mais pets nos móveis
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 14/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Batata com Brócolis
Ingredientes:
500 g de batata
1/2 maço de brócolis
2 colheres (sopa) de azeite ou a gosto
1 cebola picada
Salsinha picada
Sal a gosto
Preparo:
Limpe os brócolis e cozinhe em água e sal. Reserve.
Cozinhe as batatas com as cascas, em separado.Descasque-as e corte-as em quatro. Reserve.
Aqueça o azeite e refogue a cebola. Em seguida coloque a batata deixe dourar um pouco e por último jogue o Brócolis.
Tempere com sal, pimenta calabresa a gosto e salpique salsinha.
Você pode servir com Bifes de Tofu ao Molho de Tomate, Berinjela Recheada ou Cevadinha com Berinjela e Tomate
Fonte: Temperartee
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Miolos Fritos: Nhá Benta Stay Puft
Beto e Teco ensinando a fazer marshmallow e Nhá Benta à la Ghostbusters.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 07/10
Monkey, o gato, fazendo estilo "onde está Monkey" para presentar os pets nos móveis e hoje.
Lennox, Milo, Lady Mousquet, Mia e outros animais nos móveis esperam sua visita no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 07/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Panqueca de abobrinha ao Molho de iogurte
Ingredientes:
Para as panquecas
150g de farinha
1 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2/3 colher de chá de fermento em pó (4 g)
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (3g)
1 pitada de sal
1 ovo
250 ml de leite
150g de abobrinha ralada
Óleo (eu uso óleo de girassol)
Para o molho
1 xícara de iogurte natural
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta
1-2 dentes de alho triturados
Preparo:
Para as panquecas
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Em outro recipiente bata os ovos com o leite. Agora misture os ingredientes secos e molhados (você pode bater no liquidificador se quiser). Adicione a abobrinha ralada e misture sem bater. Agora que a massa está pronta, aqueça uma frigideira antiaderente com óleo e com o auxílio de uma concha vá fazendo as panquecas uma a uma.
Para o molho
Combine todos os ingredientes e misture-os muito bem. A seguir, deixe esfriar e pronto. Se desejar, você pode acrescentar alguns pedaços de cebola fresca picada.
Sirva com salada verde ou mista.
Rendimento: 2 porções
Fonte: Sabores do Chefe
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Miolos Fritos: Sonho Mundo da Lua
Beto e Teco recebem Luciano Amaral e preparam o Sonho do Mundo da Lua - ou Sonho Lucas Silva e Silva, como preferir
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Monday's pets on furniture 30/09
Kara e Harvey dividem o sofá enquanto esperam sua visita.
Mais cães e gatos subindo, juntos e separados, nos móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 30/09
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Cevadinha com Berinjela e Tomate
Ingredientes:
2 tomates sem sementes cortados em palitinhos
1 berinjela cortada em palitinhos
1 cebola cortada em palitinhos
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de orégano
1/2 colher (café) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino preta moída
1 xícara de cevadinha crua
3 xícaras de água
Preparo:
Em uma assadeira, coloque os tomates, a berinjela e a cebola. Regue os vegetais com azeite, tempere com orégano, sal e pimenta e leve a assadeira ao forno alto, por 20-30 minutos, ou até que os vegetais murchem levemente.
Em uma panela, coloque a cevadinha e a água e leve ao fogo para que o grão cozinhe.
Misture os vegetais assados aos grãos cozidos de cevadinha e sirva.
Sirva com Batatas à Grega, Tofu Grelhado com Vegetais ou Berinjela Recheada com Ricota
Rendimento: 4 porções
Fonte: Cantinho Vegetariano
terça-feira, 24 de setembro de 2013
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Monday's pets on furniture 23/09
Egon aproveita uma poltrona para sua gostosa soneca (será que está chovendo lá também? :) ).
Outros cães - e gatos - subindo em todo tipo de móvel no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 23/09
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Spaghetti Integral ao Alho e Óleo com Brócolis
Ingredientes:
500g de massa integral de grano duro tipo spaghetti
1 maço de brócolis ninja
3 colheres de sopa de alho frito
3 dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de pimenta calabresa
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de caldo de legumes
5 colheres de sopa de azeite
queijo parmesão ralado para servir
Preparo:
Cozinhe a massa em água fervente com um fiozinho de óleo vegetal e sal até que fique al dente.
Enquanto isso aqueça metade do azeite e refogue nele o alho picadinho.
Acrescente o brócolis separado em mini bouquets e o caldo de legumes. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 8 minutos. Desligue, acrescente o alho frito, a pimenta e a manteiga.
Passe o brócolis cozido juntamente com o caldo sobre o macarrão também cozido, regue com o azeite restante, misture bem, salpique queijo parmesão ralado e sirva.
Levemente adaptado de: Figos & Funghis
domingo, 22 de setembro de 2013
sábado, 21 de setembro de 2013
Antes e depois: mesa do pc e prateleira da vovó
Ontem mostrei o antes e depois da velha prateleira da minha avó, hoje mostro o canto onde ela ficou.
A inspiração veio de um velho post
O caixote de feira, que apoia o gabinete do computador, é um dos eu ia usar na área de serviço, pintei de branco e deixo parte dos cabos escondidos na parte aberta.
A cadeira siri veio de um outlet, pela metade do preço.
O pé de mesa de máquina de costura é outro item que me acompanha faz tempo e já passou por muita coisa.
O tampo é de madeira e foi apenas envernizado com verniz naval.
E ali no cantinho, atrás da caixa de som, o porta lápis é um simples vasinho de barro.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Antes e depois: A prateleira da vovó
Herdei esta prateleira de minha avó paterna.Muita coisa passamos juntas desde então... pintura em preto e vermelho para combinar com uma estante que tive, quebra galho na área de serviço, "encostada" (me desfazer dela nunca foi opção) até eu encontrar um lugar digno dela...
Agora voltou em grande estilo para minha sala.
Quem disse que a tinta preta queria sair? Nem com 3 mãos de removedor! Como a madeira não estava com boa aparência, e não pintar não era uma alternativa, isso não chegou a ser um problema.
Aqui pronta e já instalada, sobre a mesa do computador, com fotos das minhas meninas e da minha sobrinha peluda preferida.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Monday's pets on furniture 16/09
Hampton espera as visitas aos animais nos móveis de hoje.
Querver mais, passa no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 16/09
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Ratatouille Diferente
Ingredientes:
1 Berinjela grande (ou 2 pequenas)
1 Abobrinha verde
1 Abobrinha amarela (se não tiver use um pouco mais da verde)
1 Tomate (mais ,se preferir)
1 Cebola roxa
Molho de tomate em pedaços (de preferência caseiro)
Azeite de oliva de boa qualidade
Tomilho fresco, sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Preparo:
Corte as abobrinhas e a berinjela em fatias finas, coloque em uma vasilha, acrescente um bom fio de azeite de oliva e as folhas de um ramo de tomilho.
Corte a cebola roxa também em rodelas, separe os anéis e junte aos legumes. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Em seguida, corte o tomate em rodela.
Em uma assadeira untada com azeite, intercale, aleatoriamente, camadas dos legumes e por cima coloque uma camada de tomates, espalhe um pouco do molho.
Finalize com uma camada de legumes, raminhos de tomilho e um fio de azeite. Leve ao forno aquecido a 200ºC por cerca de 20-30 minutos ou até que os legumes estejam cozidos e levemente assados.
O prato pode ser servido quente (acompanhado de arroz ou massa) ou a temperatura ambiente como entrada, basta arrumar as rodelas no centro do prato como uma torre, regar com um fio de azeite e decorar com folhinhas de manjericão.
Levemente adaptado de: Uma Pitanga na Cozinha
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Miolos Fritos: Risoto Gay Lanterna Verde
Teco e Beto fazem uma homenagem à comunidade GLS com um risoto vegetariano.
E eu discordo do Teco, abobrinha é uma delícia! Sempre tem aqui em casa, servida de diversas maneiras, até na sopa.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Monday's pets on furniture 09/09
Cassie e Max fazem pose e trazem os animais nos móveis desta segunda.
Como sempre, mais no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 09/09
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Arroz com legumes
Ingredientes:
2 xícaras e meia de arroz
1 cenoura cortada em cubos pequenos
1 pimentão verde cortado em cubos pequenos
1 pimentão vermelho vermelho cortado em cubos pequenos
1 pimentão amarelo cortado em cubos pequenos
1 lata de milho
100 gramas de manteiga com sal
Rodelas de tomate e ovo cozido para enfeitar
Preparo:
Cozinhe o arroz normalmente e reserve.
A parte coloque em uma panela a manteiga e cenoura e refogue até ficar al dente. Acrescente o milho e os pimentões.
Unte uma forma com óleo e intercale no fundo rodelas de tomate e de ovo.
Misture os legumes ao arroz e vá colocando na forma amassando com uma colher, coloque em um prato e tire da forma.
Sirva com polenta frita em tirinhas, radiche ou outra folha (que pode ser colocada em volta do arroz para enfeitar), hambúrguer de batata, bifes de tofu ao molho de tomate...
Adaptado de: Cybercook
sábado, 7 de setembro de 2013
Maçã recheada e assada
Esses tempos peguei um receita de maçãs assadas na internet pensando em adaptar e testar. O resultado foi este:
É bem simples de fazer.
Basta retirar o miolo com as sementes e abrir mais um pouquinho para poder rechear.
Para o recheio eu usei uma mistura de uvas passas, brancas e pretas, nozes picadas e a polpa da maçã que "sobrou".
Aí é só levar ao forno pré aquecido a 180°C e assar por aproximadamente 30 minutos.
Ficaram uma delícia puras e em temperatura ambiente, imagino que geladinhas e acompanhadas de sorvete de baunilha devem ficar melhor ainda. Ou quentinhas, no inverno.
Para quem está de dieta ou não pode/quer consumir açúcar deve matar a vontade de doce sem muito problema. ;)
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Monday's pets on furniture 02/09
Nelson chega de cantinho para mostrar os pets no móveis.
Mais cães, gatos e móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 02/09
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Penne Tricolor com Molho Assado de Tomates e Berinjela
Ingredientes:
300g de penne tricolor grano duro
8 tomates bem suculentos cortados ao meio
1 berinjela média lavada e cortada em cubos
4 colheres de sopa de amêndoas em lâminas
1 xícara de mussarela de búfala cortada ao meio
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de polpa de tomate dissolvida em 1/2 xícara de água
pimenta moída e sal a gosto
manjericão fresco para finalizar
Preparo:
Distribua os tomates em uma assadeira anti aderente, sobre ele salpique a berinjela e tempere com o azeite, o vinagre balsâmico, a pimenta e o sal. Regue tudo com a polpa de tomates dissolvida em água, cubra com um pedaço de papel alumínio ou papel manteiga e leve ao forno por 20 minutos.
Retire o molho do forno, misture as amêndoas, mexa delicadamente para que se espalhem por toda a assadeira e retorne o molho ao forno por mais 10 minutos.
Cozinhe a massa em água fervente até que esteja al dente.
Retire o molho do forno, regue o penne já cozido com ele e salpique a mussarela picada e as folhas de manjericão. Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
Fonte: Figos & Funghis
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Antes e depois - O banco que virou mesinha
Comprei esse banco alto para colocar o vaso de avenca que ganhei. Dizer que ele é rústico é elogio, mas como pretendia "trabalhar" ele, não fiz questão de inve$tir muito.
A idéia original era envernizar a parte de cima e pintar uma parte dos pés (olha na primeira foto as marcas de fita crepe) de vermelho alaranjado - aproveitamento de tinta é tudo ;) - mas não ficou bom. O verniz deixou a madeira com uma cor amarelada horrorosa.
Passei ao plano B: pintar a parte de cima com o vermelho alaranjado (flamboyant, Sulvinil) e os pés em ouro (ouro antigo, Renner, spray) e... tcharam!
Mais de pertinho, pra ver melhor. :)
Depois de pintar percebi que, sem querer, escolhi a cor do ano 2012 da Pantone (tangerine tango), que é a cor dos táxis aqui Porto Alegre!
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Um vídeo que vale por 1000 palavras
Ele é cego. Nasceu cego.
Mas não deixa de ser um cão feliz e amado.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Monday's pets on furniture 26/08
Watson ganhou escadinha especial para se acomodar e apresentar os peludos no móveis de hoje.
Mais cães, gatos e móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 26/08
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Penne ao Ratatouille
Ingredientes:
1/2 berinjela
1/4 abobrinha
1/2 pimentão vermelho
1 tomate
1 cebola
3 dentes de alho
1 colher de café de páprica doce
1 colher de café de orégano
1 colher de sopa de manjericão
pimenta do reino e sal a gosto
azeite
150 gramas de penne
Preparo:
Pique os legumes e o tomate a juliene (tiras finas). Reserve
pique a cebola o manjericão e o alho. Reserve.
Coloque a água do macarrão, tempere com sal e azeite.
Enquanto a água não ferve, comece o refogado, na ordem: cebola, pimentão, abobrinha, berinjela, tomate e o alho. Abaixe o fogo e junte os temperos.
Quando o macarrão já estiver quase cozido, coloque duas conchas da água do cozimento no refogado, aumente o fogo.
Coe o macarrão (sem lavar) junte no refogado, misture bem e sirva.
Fonte: Cybercook
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Monday's pets on furniture 19/08
Para quem sentiu falta das subidas nos móveis, Spud faz a presentação de hoje.
Como sempre, tem mais no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 19/08
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Caldo de Abóbora com Aveia e Gengibre
Ingredientes:
1 kg de abóbora menina em cubos
2 l de água
1 cebola picadinha
5 dentes de alhov 1 pedaço pequeno de gengibre descascado ou gengibre em pó
200g de aveia em flocos finos
Tempero verde e sal a gosto
Azeite
Preparo:
Em uma panela de pressão coloque os pedaços de abóbora e os 2 litros de água. Após levantar fervura abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 min.
Após a panela perder a pressão, abra e com o auxílio de uma escumadeira aperte grosseiramente os pedaços de abóbora que ficaram inteiros.
Refogue o alho no azeite, quando dourar acrescente a cebola, refogue bem e coloque a mistura no caldo.
Ligue novamente o fogo e quando levantar fervura acrescente aos poucos a aveia em flocos finos até dar o ponto de caldo, raspe o gengibre a gosto e acerte o sal. Salpique o tempero verde e sirva com torradas.
Fonte: Receitas do Boi
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Segunda sem carne 12/08
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Nhoque de Inhame e Rúcula ao Molho de Tomate e Azeitonas
Ingredientes:
500 g de inhame
1 xícara de folhas de rúcula picadinhas
1/4 de xícara de farinha de trigo integral (aproximadamente)
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
1 xícara de molho de tomate de boa qualidade (de preferência, caseiro)
Azeite, noz-moscada, sal e pimenta a gosto
Preparo:
Descasque e cozinhe o inhame até ficar macio. Amasse e faça um purê somente com o inhame cozido. Não adicione nenhum liquido ao purê.
Adicione a rúcula e misture bem. Aos poucos, vá acrescentando a farinha e misturando até dar liga. Se necessário, coloque um pouco mais ou menos de farinha. A massa precisa soltar das mãos. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Divida a massa, salpique um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e vá enrolando, formando rolinhos. Corte os nhoques com uma faca afiada. Reserve até a hora do cozimento.
Aqueça uma panela com azeite e refogue a cebolinha, o alho e as azeitonas. Refogue bem em fogo baixo até murchar. Acrescente o molho de tomate e misture bem, deixando cozinhar e reduzir, sempre em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta.
Ferva água com um fio de azeite em uma panela e cozinhe os nhoques aos poucos, para não grudarem. Assim que subirem à superfície, estão prontos. Retire-os da panela com uma escumadeira e jogue diretamente na panela do molho.
Deixe refogando no molho por uns 4 minutos para pegar o gosto. Coloque nos pratos e sirva.
Fonte: Cantinho Vegetariano
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Cama de cachorro de abrir
Perfeita para quem tem pouco espaço em casa ou, por qualquer motivo, quer uma cama para o peludo que não fique exposta o tempo todo.
Tem branca também.
Ficou curioso em ver como funciona? Olha aí:
É daqui: Murphy's Paw Design
Eu vi aqui: Bem Legaus
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Monday's pets on furniture 05/08
Buddy se balança em sua cadeira e trás os animais nos móveis de hoje.
Veja outros animais subindo nos móveis e um tributo ao gato Edgar no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 05/08
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Feijoada de Legumes
Ingredientes:
1 1/2 xícaras de feijão preto
2 folhas de louro
1/2 cebola média picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1/2 cenoura média cortada em meia lua
1 abobrinha cortada em cubos médios (sem o miolo)
1 batata doce pequena cortada em rodelas (com a casca)
8 vagens cortadas em pedaços médios
150 g de abóbora japonesa cortada em cubos (com a casca)
Preparo:
Na panela de pressão coloque o feijão, cebola, alho, folhas de louro e água suficiente para o cozimento. Deixe cozinhar por 20 minutos após pegar a pressão.
Depois de desligar a pressão, acrescente os legumes picados e deixe em fogo baixo para cozinhar, tempere com sal e pimenta. Sirva quando o feijão estiver bem cozido.
Acrescente o que você tiver na geladeira, espinafre, chuchu, vagem, vale o que você gostar.
Arroz, couve e farofinha são ótimos acompanhamentos.
Rendimento: 6 porções
Fonte: Cantinho Vegetariano
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Monday's pets on furniture 29/07
Benji convida você para uma subidinha nos móveis antes de dormir.
(Acharam que eu resistiria a foto de um cocker? ;P )
Mais pets nos móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 29/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Bobó de champignon
Ingredientes:
1 abóbora cabotiá pequena
1 vidro de leite de coco
1 cenoura pequena ralada
Meia cebola picadinha
Manjericão desidratado a gosto
Alecrim a gosto
360g de champignon
Preparo:
Primeiro corte a tampa fora da abóbora e coloque para cozinhar em uma panela cheia de água virada com a parte "destampada" para baixo. Deixe-a cozinhando por cerca de 30 min.
Vá preparando o molho: Refogue a cebola picada em óleo/azeite até amolecer. Adicione os temperos. Acrescente a cenoura ralada e deixe refogar até a cenoura ficar mole. Adicione os champignons. Após alguns minutos acrescente o leite de coco.
Após retirar a abóbora da panela, coloque-a em um refratário com a parte aberta para cima. Retire as sementes com a ajuda de uma colher, raspe com cuidado a abóbora com a colher para retirar a polpa e misture essa polpa com o molho.
Coloque o molho dentro da abóbora.
*O cozimento da abóbora pode ser feito no microondas, basta preparar da mesma forma e levar ao micro num prato com a parte aberta para cima por 20 a 30 minutos dependendo do tamanho e testando o cozimento com um garfo.
* Para saber o "ponto" da cabotiá, encoste uma colher ou grafo na lateral bem abaixo, se estiver mole, já está no ponto.
* Você pode adicionar ao molho coentro picadinho, salsinha, cebolinha, azeite de dendê... fica a seu critério.
Levemente adaptado de: Menu Vegano
Assinar:
Postagens (Atom)


































