segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Monday's pets on furniture 05/08
Buddy se balança em sua cadeira e trás os animais nos móveis de hoje.
Veja outros animais subindo nos móveis e um tributo ao gato Edgar no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 05/08
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Feijoada de Legumes
Ingredientes:
1 1/2 xícaras de feijão preto
2 folhas de louro
1/2 cebola média picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1/2 cenoura média cortada em meia lua
1 abobrinha cortada em cubos médios (sem o miolo)
1 batata doce pequena cortada em rodelas (com a casca)
8 vagens cortadas em pedaços médios
150 g de abóbora japonesa cortada em cubos (com a casca)
Preparo:
Na panela de pressão coloque o feijão, cebola, alho, folhas de louro e água suficiente para o cozimento. Deixe cozinhar por 20 minutos após pegar a pressão.
Depois de desligar a pressão, acrescente os legumes picados e deixe em fogo baixo para cozinhar, tempere com sal e pimenta. Sirva quando o feijão estiver bem cozido.
Acrescente o que você tiver na geladeira, espinafre, chuchu, vagem, vale o que você gostar.
Arroz, couve e farofinha são ótimos acompanhamentos.
Rendimento: 6 porções
Fonte: Cantinho Vegetariano
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Monday's pets on furniture 29/07
Benji convida você para uma subidinha nos móveis antes de dormir.
(Acharam que eu resistiria a foto de um cocker? ;P )
Mais pets nos móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 29/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Bobó de champignon
Ingredientes:
1 abóbora cabotiá pequena
1 vidro de leite de coco
1 cenoura pequena ralada
Meia cebola picadinha
Manjericão desidratado a gosto
Alecrim a gosto
360g de champignon
Preparo:
Primeiro corte a tampa fora da abóbora e coloque para cozinhar em uma panela cheia de água virada com a parte "destampada" para baixo. Deixe-a cozinhando por cerca de 30 min.
Vá preparando o molho: Refogue a cebola picada em óleo/azeite até amolecer. Adicione os temperos. Acrescente a cenoura ralada e deixe refogar até a cenoura ficar mole. Adicione os champignons. Após alguns minutos acrescente o leite de coco.
Após retirar a abóbora da panela, coloque-a em um refratário com a parte aberta para cima. Retire as sementes com a ajuda de uma colher, raspe com cuidado a abóbora com a colher para retirar a polpa e misture essa polpa com o molho.
Coloque o molho dentro da abóbora.
*O cozimento da abóbora pode ser feito no microondas, basta preparar da mesma forma e levar ao micro num prato com a parte aberta para cima por 20 a 30 minutos dependendo do tamanho e testando o cozimento com um garfo.
* Para saber o "ponto" da cabotiá, encoste uma colher ou grafo na lateral bem abaixo, se estiver mole, já está no ponto.
* Você pode adicionar ao molho coentro picadinho, salsinha, cebolinha, azeite de dendê... fica a seu critério.
Levemente adaptado de: Menu Vegano
terça-feira, 23 de julho de 2013
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Monday's pets on furniture 22/07
Jessie ajuda a mãe a colocar o trabalho em dia e apresenta dos animais nos móveis de hoje.
Veja mais cães e gatos se refastelando nos móveis no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 22/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Sopa Cremosa de Legumes e Folhas de Cenoura
Ingredientes:
5 batatas médias descascadas
1 fatia grossa de abóbora japonesa descascada e sem semente
5 cenouras pequenas
2 talos de cenoura com folhas
1 colher de sopa rasa de molho de tomate
Cheiro verde
1 colher de sopa de alho desidratado fatiado
1 colher de sobremesa de chimichurry
3 colheres de sopa de amido de milho
tempero de sua preferência
sal a gosto
Preparo:
Separe as folhas de cenoura do talo e pique-as, despreze o talo.
Pique as batatas e a abóbora em cubos. Pique a cenoura em rodelinhas.
Despeje os legumes na panela, cubra-os com água, acrescente o alho desidratado, molho de tomate, chimichurry, tempero, sal e deixe ferver.
Quando os legumes tiverem bem macios, acrescente as folhas de cenoura e o cheiro verde.
Dissolva o amido de milho em 1 xícara de água. Despeje na panela e vá mexendo até engrossar o caldo da sopa. Quando o caldo estiver cremoso desligue o fogo. Sirva bem quentinha.
Chimichurry: Você pode comprar pronto ou fazer o seu.
10 g de salsinha desidratada, 10 g de alho e cebola desidratados, 5 g de pimenta malagueta desidratada e outras pimentas à gosto (calabresa, pimenta do reino...), 300 ml de azeite, 150 ml de vinagre de vinho branco, 5 g de cebolinha desidratada, 5 g de louro picado, 5 g de orégano desidratado. - Misture todos os ingredientes em uma tigela. Quando você perceber que a parte líquida já se misturou bem aos ingredientes secos, é só cobrir o recipiente com plástico e levar à geladeira para descansar. O ideal, como acontece com a maioria das conservas, é deixar “pegar sabor” por uns dois dias. (Receita do Gordelícia)
Fonte: S.O.S Vegan
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Viajando de skate
Tem skate velho ou que não serve mais para o esporte e não quer jogar fora?
Que tal colocar na parede de forma diferente (em vez das já conhecidas prateleiras)?
As fotos das férias e viagens podem ficar lindas dispostas assim.
Decoração descolada para o quarto de adolescentes ou para a sala de quem mantém o espírito jovem.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Monday's pets on furniture 15/07
Depois de uma semana sem subidas nos móveis, nada melhor que uma dupla para fazer a apresentação.
Beau e Joy convidam você a passar lá no Desire to Inspire e ver mais pets e mais móveis.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 15/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Penne ao Pesto com Aspargos
Ingredientes:
300g de penne (grano duro, de preferência)
2 xícaras de chá de folhas de manjericão de folha larga
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de piñolis* levemente tostados
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de queijo pecorino** ralado
sal a gosto
8 unidades de aspargos verdes
Preparo:
Junte o manjericão, azeite, piñolis, alho, queijo e sal em um almofariz (ou processador, ou liquidificador) e triture até formar uma pasta verde e rústica, com pedacinhos. Reserve.
Cozinhe a massa até ficar “al dente”.
Enqunto a massa cozinha, apare as bases dos aspargos (a parte mais larga), despreze as aparas (ou use para fazer um caldo de legumes) e corte o restante em pedaços de aproximadamente 4 cm, mantendo a ponta inteira, e salteie em 1 fio de azeite e sal até ficarem macios.
Depois de cozida a massa regue-a com o molho pesto e misture bem para incorporar o molho. Por fim junte o aspargo salteado e sirva.
* Você pode substituir opiñolis por amêndoas ou nozes
** Você pode substituir o queijo pecorino por parmesão.
O correto é utilizar um almofariz para fazer o molho pesto, mas caso esteja com pressa use um processador de alimentos ou liquidificador.
Levemente adaptado de: Figos & Funghis
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Segunda sem carne 08/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Estrogonofe de Berinjela
Ingredientes:
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
2 berinjelas médias picadas
1 e 1/2 de xícara de chá de leite
1 colher (e sopa de páprica
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 xícara de chá de cheiro verde picado
1 pitada de açúcar
O quanto baste de molho de tomate
Sal a gosto
Preparo:
Pique as berinjelas em cubinhos com cerca de 2,5 cm e deixe de molho por 10 minutos em uma bacia com água e vinagre, para tirar o gosto amargo. Enquanto isso pique o restante dos ingredientes.
Em uma panela coloque o azeite e refogue o alho até dourar, em seguida acrescente a cebola e as berinjelas. Tempere com a páprica e com sal. Refogue até as berinjelas ficarem macias (aproximadamente 5 min). Cuidado para não deixá-las moles demais.
Acrescente o molho de tomate. Coloque uma pitada de açúcar e deixe ferver. Tempere com mais sal caso julgar necessário.
Adicione a margarina ou manteiga e o leite, mexa até engrossar, acrescente o cheiro verde e misture.
* Você pode substituir o leite e margarina por creme de leite.
Sirva com arroz e batata palha.
Rendimento: 6 porções
Adaptado de: Presunto Vegetariano
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Monday's pets on furniture 01/07
E lá vem eles mais uma vez, hoje com apresentação da minha sobrinha Guria, relaxando na cadeira preferida da casa da avó :).
Os cães e gatos do Desire to Inspire estão aqui.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 01/07
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Sopa Andina de Batata e Queijo
Ingredientes:
azeite de oliva
1 cebola picada em cubos
4 batatas médias, em cubos
2 dentes de alho picados
2 colheres de chá de orégano seco
1 pitada de Chili seco em flocos
4 xícaras de caldo de galinha ou legumes
2 xícaras de grãos de milho
1 xícara de ervilhas
200 gramas de queijo fresco picado em cubos
1 xícara de leite integral
sal a gosto
Preparo:
Aqueça duas colheres de chá de azeite de oliva em uma panela grande sobre fogo médio-alto. Adicione a cebola e cozinhe até começar a dourar, de 5 a 8 minutos. Adicione as batatas e uma pitada de sal, e cozinhe até que as bordas das batatas comecem a amolecer, cerca de 5 minutos.
Abra um espaço no meio da panela e adicione o alho, orégano e pimenta. Cozinhe cerca de 30 segundos, em seguida, misture nas cebolas e batatas. Adicione o caldo à panela e deixe ferver.
Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe a sopa até que as batatas estejam macias, de 10 a 15 minutos.Adicione o milho, ervilha, queijo fresco, e o leite. Leve de volta ao fogo e deixe cozinhar até que o milho e ervilhas estejam macias, mais 5 minutos. Prove e adicione sal e pimenta, se necessário.
* Quem gosta de uma sopa mais encorpada é só cortar todos os legumes em pedaços pequenos, amassando as batatas depois de um certo tempo de cozimento, antes de colocar o queijo e outros vegetais.
* Certifique-se de que o queijo é fresco. Este tipo é leve, cremoso, salgado, e perfeito para esta sopa.
* A pimenta Chili, proveniente do México, é uma pimenta extremamente picante, utilizada no preparo de pratos mexicanos e italianos. É uma das 150 variedades de malagueta. Seca, usa-se substituindo a pimenta vermelha fresca, mas com parcimônia, pois seu ardume é intenso, ainda que saboroso.
Rendimento: 6 a 8 porções
Fonte: Sabores do Chefe
quarta-feira, 26 de junho de 2013
O banquinho - Antes e Depois
"Reciclando" velho banquinho para dar de presente.
Ele me acompanha a muito tempo e teve muita utilidade, mas agora já não é tão útil. Para mim.
E já que minha mãe anda atrás de um banquinho, nada como uma reforma para dar ao velho amigo nova vida e beleza!
Usei a tinta que sobrou dos "móveis" do meu banheiro.
As borboletas foram recortadas do que sobrou do tecido do meu velho sofá (outra história, para outro dia).
E aí, a plástica valeu a pena ou não? :)
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Monday's pets on furniture 24/06
Noir faz pose para apresentar os animais nos móveis desta segunda.
Mais cães e gatos fazendo pose no Desire to Inspire.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 24/06
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Panquecas de abobrinhas
Ingredientes:
150g de farinha
1 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2/3 colher de chá de fermento em pó (4 g)
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (3g)
1 pitada de sal
1 ovo
250 ml de leite
150g de abobrinha ralada
Óleo
Molho:
1 xícara de iogurte natural
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta
1 ou 2 dentes de alho triturados
Preparo:
Misture muito bem todos os ingredientes do molho e leve a geladeira. Se desejar, você pode acrescentar alguns pedaços de cebola fresca picada.
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela.
Em outro recipiente bata os ovos com o leite.
Misture os ingredientes secos e molhados (você pode bater no liquidificador se quiser), adicione a abobrinha ralada e misture sem bater.
Aqueça uma frigideira antiaderente com óleo e com o auxílio de uma concha vá fazendo as panquecas uma a uma. Sirva com o molho.
Você pode servir como acompanhamento para Arroz de Forno Cremoso com Espinafre, Mjadra, Macarrão ao molho de berinjela ou sem acompanhamento para uma refeição bem leve.
Rendimento: 2 porções
Fonte: Sabores do Chefe
sexta-feira, 21 de junho de 2013
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Pão de abóbora
Ontem depois de um bom tempo resolvi fazer novamente meu velho e delicioso pão.
Tem pão melhor que o feito em casa, com nossas próprias mãos, ingredientes saudáveis e sem aditivos? Se tem ainda não achei. :)
2 pacotinhos de fermento biológico em pó
1/2 xícara de leite levemente aquecido
5 colheres de sopa de açúcar
100g de manteiga amolecida
3 ovos
1 xícara de abóbora cozida e amassada
1 colher de sopa rasa de sal
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
1 ovo batido para pincelar
Misture todos os ingredientes menos a farinha, quando estiver mais ou menos homogêneo comece a acrescentar a farinha aos poucos até não grudar mais nas mãos - cuidado para não colocar farinha demais, os pães ficarão "pesados" (mas ainda gostosos).
Modele os pães e deixe crescer em forma untada e enfarinhada (de 1 a 1:30h, dependendo do tempo e temperatura), pincele com o ovo e leve ao forno quente por aproximadamente 30min.
Eu costumo fazer pãezinhos, mas fica bom como pão para fatiar (e passar geleia, hummmm).
Testei acrescentar um pouco de erva doce e ficou muito bom!
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Monday's pets on furniture 17/06
Edgar em clima de inverno aproveita os móveis e as (falsas) peles.
Mais animais nos móveis no Desire to Inspire.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 17/06
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Risoto de Cevadinha com Feijão Borlotti, Abobrinha e Rúcula
Ingredientes:
1 xícara bem cheia de cevadinha
1 xícara de feijões borlotti debulhados (extraídos de dentro das vagens)
1 litro de caldo de vegetais
2 abobrinhas baby fatiadas
1 colher de sopa de açafrão
14 folhas de rúcula nova, bem lavadas
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite extravirgem
1 colher rasa de café de sal
3 colheres de sopa de salsinha fresca picada
1 pitada de pimenta branca moída
5 colheres de sopa de queijo cottage para servir
Preparo:
Deixe a cevadinha de molho por 2 horas. Escorra a água e cozinhe a cevadinha em 1 litro de caldo de vegetais, com o alho picadinho por 10 minutos em fogo alto.
Acrescente os feijões borlotti, a abobrinha fatiada, o açafrão e cozinhe por mais 20 minutos em fogo médio, mexendo sempre e acrescentando mais caldo de legumes se necessário (mesmo princípio do risoto comum).
Assim que a cevadinha estiver al dente (caso precise de mais caldo e tempo, vá acrescentando até chegar ao ponto desejado) e a abobrinha cozida, acrescente a pimenta, a salsinha, o azeite. Misture delicadamente e desligue.
Sirva com as folhas de rúcula por cima e acompanhados de uma colher de cottage regada com um fiozinho de azeite para cada porção.
Rendimento: 5 porções
O que é feijão borlotti? Veja aqui
Fonte: Figos & Funghis
quinta-feira, 13 de junho de 2013
terça-feira, 11 de junho de 2013
Miolos Fritos: O Doce do Amor - Profitelores | Especial Dia dos Namorados
Beto e Teco mostrando como fazer um dos melhores (na minha opinião) doces que existe - e tem a participação especial de suas esposas.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Monday's pets on furniture 10/06
Esta foto é de outro post do Desire to Inspire e não do Pets on furniture, mas como resistir? :)
Os animais subindo nos móveis estão aqui.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 10/06
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Curry de legumes com grão de bico
Ingredientes:
1 xícara rasa de grão de bico
Sementes de 6 vagens de cardamomo
sal, grãos de coentro e mostarda a gosto
colher bem cheia de manteiga
2 pimentas dedo-de-moça vermelhas sem sementes bem picadinhas
2 dentes de alho socados
1 cebola branca em pétalas
1 cálice de saquê ou cachaça - se desejar
1 colher de sopa de curry em pó
1 cenoura grande em rodelas
1 nabo grande, ambos em rodelas
2 mandioquinhas (batata baroa) pequenas em cubos
1 punhado de vagens cortadas em 3 na diagonal
1 garrafa pequena de leite de coco
1 punhado de cebolinha verde ou salsinha fresca picada
Caldo de legumes quente
Preparo:
Deixe o grão de bico de molho de véspera. No dia seguinte, a pele do grão de bico deverá se soltar quando você esfregar os grãos com a palma da mão.
Leve ao fogo sua panela mais pesada, quando ela estiver bem quente coloque as sementes de cardamomo, coentro e mostarda, elas deverão explodir e pipocar. Tire a panela do fogo e acrescente a de manteiga. Deixe derreter fora do fogo. Retire a espuminha que se acumula na superfície, cuidando para não retirar as sementes.
Volte a panela ao fogo - baixo - e adicione imediatamente a pimentas, alho socados e cebola para refogarem rapidamente. Se optar por usar o saquê ou cachaça, acrescente nesta hora e deixe evaporar o álcool.
Adicione o curry, misture bem e adicione o grão de bico, cenoura e nabo. Refogue bem gostoso e cubra com o caldo de legumes. Quando estes itens estiverem de al dente para durinhos, acrescente as mandioquinhas e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos, adicione as vagens, misture bem e adicione o leite de coco. Experimente e acerte o sal.
Se achar necessário adicione mais caldo de legumes, sempre que quiser, mas aos poucos, para não colocar mais líquido do que o curry precisa. Experimente depois do leite de coco e acerte o sal.
Nesta última etapa, todos os ingredientes devem se fundir ali naqueles últimos minutos de fogo baixo, até que todos estejam al dente, se tudo der certo com os seus tempos de cocção. Quando isso acontecer, cubra o curry com um belo punhado de cebolinha verde ou salsinha fresca picada, abafe por 2 minutos e sirva bem quente.
Rendimento: 6 porções
Sirva com arroz branco, de preferência basmati ou jasmine.
Adaptado de : Pitéu
domingo, 9 de junho de 2013
Quadro de bijoux
Quem tem muita (ou nem tanta) bijuteria sabe como é complicado guardar tudo de forma fácil de achar e sem que se "embolem" umas com as outras. Separar colares, pulseiras e brincos pode ser um desafio!
Esta solução vai bem para qualquer quantidade, é só adaptar o quadro ao tamanho necessário, a cor também pode ser adaptada a decoração e ao gosto de quem cria e cabe em qualquer espaço - atrás da porta, dentro do roupeiro, na parede do banheiro ou quarto...
Fácil e barato de
Existe quadro para recados, de metal, furadinho (estrelinhas) que se adapta para quem tem um bom número de bijuterias, ou pode-se comprar um quadro de mdf - desses usados em oficinas e ateliers.
Os colares e as pulseiras são presos com ganchinhos que, se você for paciente, pode fazer em casa com um fio de arame.
sexta-feira, 7 de junho de 2013
365 Project: Dia 76, 77, 78, 79, 80, 81 e 82
O 365 Project surgiu há alguns anos com o objetivo de fazer as pessoas documentarem, através de uma foto por dia, momentos especiais de suas vidas e capturar momentos que, de outra forma, seriam esquecidos.
É como um diário fotográfico.
Você escolhe onde postar. Muitos usam o Flickr, mas o Tumblr, o Blogger e o WordPress também são boas escolhas. E, é claro, o site do projeto é uma excelente opção.
Eu escolhi postar aqui no blog. :)
terça-feira, 4 de junho de 2013
Cada boné no seu cabide... ou argola
Um cabide, argolas de contina de banheiro e uma grande e barata idéia para quem tem muitos bonés em casa!
Seria interessante fazer pequenos sulcos no cabide para acomodar cada argola, assim os bonés não ficariam "dançando" e acumulados em um canto.
Será que funciona com lenços, echarpes e cachecóis? Hummmmmm...
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Monday's pets on furniture 03/06
Winslow e Theodore deixaram o banho de mar da segunda-feira para aproveitar os móveis.
Outros cães e gatos no Desire to Inspire.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 03/06
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Minestrone com Fusilli
Ingredientes:
1 cebola média picada
1 mandioquinha grande descascada e fatiada
1 cenoura grande descascada e fatiada
1 abobrinha cortada em cubos
1 alho-poró fatiado
1 tomate sem pele, picado
4 xícaras de caldo de legumes
1 xícara de fusilli ou a massa curta de sua preferência
1 colher de sopa de azeite
Sal a gosto
Preparo:
Aqueça o azeite na panela e refogue a cebola com o alho-poró em fogo baixo até ficarem levemente dourados. Junte o tomate, a cenoura e a mandioquinha e tempere com sal. Mexa e cubra com o caldo de legumes.
Cozinhe em fogo médio por 20 minutos e acrescente a abobrinha.
Coloque a massa e cozinhe por mais 12 minutos, ou até perceber que a massa está cozida.
Sirva bem quente.
Rendimento: 2 porções
Fonte: Figos & Funghis
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Livros pelos cantos
Quem tem pouco espaço sabe que é preciso aproveitar cada cantinho e quem tem livros precisa de cada cantinho extra para acomodá-los.
Estas prateleiras fazem exatamente isso.
Organização, aproveitamento de espaço e uma extra mini biblioteca bem bonitinha. :)
A foto foi tirada em época de Halloween, dá pra colocar qualquer coisa ali embaixo. Até uma caminha pro peludo. ;)
Perdi a fonte da imagem, se alguém souber por favor me avise!
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Monday's pets on furniture 27/05
Elmo está em frente ao computador para não perder seus parceiros de subidas nos móveis.
Mais no Desire to Inspire.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 27/05
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Arroz de Forno Cremoso com Espinafre
Ingredientes:
1 maço de espinafre lavado e bem picado
2 colheres de sopa de óleo
2 dentes de alho
2 xícaras de chá de arroz
3 xícaras de chá de caldo de legumes
1 lata de creme de leite
1/4 xícara de chá de leite
1/2 pote de requeijão
sal e pimenta a gosto
200 g de mussarela ralada grossa
Preparo:
Refogue o espinafre e reserve.
Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho. Junte o arroz. Com uma colher, mexa bem e junte o caldo de legumes. Deixe cozinhar até o caldo secar (se o arroz não estiver macio acrescente um pouco mais de caldo de legumes).
Com um garfo, solte o arroz e misture o espinafre reservado. Coloque em um refratário untado.
No liquidificador, bata o creme de leite, o leite, o requeijão, o sal e a pimenta. Despeje esse creme sobre o arroz e cubra com a mussarela ralada.
Leve ao forno aquecido a 200°C durante 20 minutos ou até dourar.
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Sirva com Raízes com ervas ao forno, Tofu Grelhado com Vegetais ou Berinjela Recheada e a salada de sua preferência.
Fonte: Cyber Cook
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Apaixonei por... uma casa branca?
Esta casa não faz meu gênero. Muito branca, muito monocromática pro meu gosto, apesar dos "toques" de cor.
Mas tem algo nela que fez eu apaixonar... consegue adivinhar o que? :)
Quem sabe olhando mais de perto...
Vi aqui: Mi Casa No Es De Muñecas
quarta-feira, 22 de maio de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Monday's pets on furniture 20/05
Numa segunda cheia de gatos, uma homenagem a Pugley.
Mais Pugley, outros gatos e cães no Desire to Inspire.
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 20/05
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Linguine ao molho de limão e cogumelos
Ingredientes:
225 gramas de cogumelos castanheiros
80 ml de azeite extra virgem
1 1/2 colher de sopa de sal
1 pequeno dente de alho esmagado
raspas e suco de 1 limão
4 raminhos de tomilho fresco
500 gramas de linguine
1 punhado de salsa fresca (picada)
2 ou 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Pimenta preta moída na hora
Preparo:
Fatie os cogumelos finamente e coloque em uma tigela grande com as folhas de tomilho, o óleo, sal, alho, suco de limão e as raspas.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e escorra livremente, mantendo um pouco de água. Colocar rapidamente o macarrão escorrido na tigela com a mistura de cogumelos.
Misture tudo muito bem, em seguida adicione a salsa picada, o queijo ralado e pimenta a gosto.
Receita de Nigella Lawson, traduzida por Sabores do Chef
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Miolos Fritos: Além do escondidinho - Escondidinho treker de carne seca
Teco e Beto em uma jornada onde nenhuma carne seca jamais esteve. :)
Mas se já não como carne no dia-a-dia, imagina se comerei carne seca. Sorry meninos.
O vídeo foi ao ar na quarta-feira, mesmo assim vou usar o marcador da terça - para deixar junto com os outros vídeos na busca pela tag.
Assinar:
Postagens (Atom)





































