sábado, 30 de novembro de 2013
Meu Odyuzu
Odyuzu é uma série de contas com um orifício no centro atravessadas por um cordão, parecido com o rosário.
Em japonês, a palavra Dyu significa somar e Zu contas, ou seja, somar as contas para memorizar números. Além da denominação de Odyuzu, é chamado também de Nendyu e Zuzu.
Mala (pronúncia "malá") é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer, apenas, "cordão de contas". Um Mala contém 108 contas ou divisões que somem 108, de modo que o mesmo cálculo possa ser mantido.
Não sigo qualquer religião, então fiz uma adaptação.
Fiz meu odyuzu-mala com olhos de cabra, olho de boi e cordão vermelho, com o número de contas exato para meus momentos de meditação e mantras.
Depois do olho de boi tem três olhos de cabra, estes são apenas para estética.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Monday's pets on furniture 25/11
A noite chegando e eles já se acomodando para dormir. Nos móveis, é claro.
Passa no Desire to Inspire para ver outros dorminhocos e alguns bem acordados
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 25/11
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Risoto Marguerita
Ingredientes:
100g de manteiga
1 cebola pequena picada
2 xícaras de chá de arroz arbóreo
1/2 xícara de chá de vinho branco
2 litros de caldo de legumes quente
sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de chá de creme de leite
1 1/2 xícara de chá de tomates cerejas sem pele e sem sementes cortados ao meio
1 xícara de chá de mussarela de búfala picada
1/4 de xícara de chá de folhas de manjericão
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Preparo:
Aqueça metade da manteiga e refogue a cebola, junte o arroz e refogue até secar. Adicione o vinho e deixe evaporar, acrescente um pouco de caldo de legumes mexa até secar. Repita a operação (acrescentar o caldo).
Após 8 minutos de cozimento, tempere com o sal, a pimenta e cozinhe por mais 10 minutos, sempre acrescentando aos poucos o caldo de legumes. Junte o creme de leite, misture e desligue o fogo. Acrescente o tomate, a mussarela e o manjericão, e misture. Por último, adicione o queijo parmesão e o restante da manteiga. Sirva em seguida.
Rende 6 porções.
Fonte: Cyber Cook
terça-feira, 19 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Monday's pets on furniture 18/11
Tulip, nem quer saber se sentar na cadeira do canto antigamente era castigo.
Passa no Desire to Inspire para ver mais
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 18/11
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Tofu assado com cogumelos e espinafre
Ingredientes:
400g de tofu
3 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mel
1 dente de alho picado
2 cm de gengibre fresco picado
azeite
1 cebola cortada às rodelas
250g cogumelos portobello
200g de espinafres baby
sal
1 pitada de pimenta caiena
vinagre balsâmico
Preparo:
Corte o tofu em 4 fatias e coloque numa travessa que possa ir ao forno.
Misture o molho de soja, alho, gengibre, 1 colher de azeite e mel. Deite por cima do tofu e deixar marinar 15 minutos.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe assar 30 minutos.
10 minutos antes de o tofu estar pronto preparar o molho de cogumelos.
Num wok ou frigideira grande, aqueça azeite e amoleça as cebolas. Junte os cogumelos cortados em 4 ou fatiados e tempere com sal e vinagre balsamico agosto. Cozinhe cerca de 5 minutos e junte os espinafres e deixe cozinhar (mas não muito).
Serva o tofu com os cogumelos e espinafre por cima.
Você pode servir arroz basmati ou integral e salada
Rende 4 porções.
Fonte: Claudipédia Culinária
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Monday's pets on furniture 11/11
Paavo, bem disfarçado, aproveita a subida no sofá.
De gato engavetado a cachorro pirata no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 11/11
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Arroz de Beterraba e Legumes
Ingredientes:
200 gr de arroz
2 beterrabas cozidas
2 partes brancas de alho-poró cortada em rodelas finas
2 cenouras raladas
2 alhos picados
azeite
sal e pimenta a gosto
Preparo:
Prepare o arroz normalmente e reserve.
Numa frigideira com azeite coloque os alhos picados e deixe aquecer. Salteie o alho-poró e a cenoura em fogo baixo até começarem a ficar macios.
Tempere com sal e pimenta, misture o arroz e as beterrabas cortadas em cubinhos e sirva.
Você pode servir com trouxinha de couve com polenta, bifes de tufu ao molho de tomate ou hambúrguer de batata.
Fonte: Tixismos
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Monday's pets on furniture 04/11
Bean e Sugar já estão aproveitando o calor e subindo nos móveis externos.
Gatos preguiçosos e cães espaçosos no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda sem carne 04/11
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Legumes caramelizados com azeite
Ingredientes:
1 cebola média cortada em cubos grandes
1 dente de alho picado em pedaços grandes
1 cenoura pequena cortada em cubos grandes
2 batatas pequenas cortadas em cubos pequenos
1/2 berinjela pequena cortada e cubos
50 ml de água
6 colheres de azeite de oliva
sal e pimenta preta a gosto
cebolinha cortada bem fininho a gosto
alecrim e tomilho a gosto
Preparo:
Aqueça uma frigideira em fogo médio com 4 colheres de azeite. Adicione o alho, a cebola e deixe dourar um pouco. Quando a cebola estiver dourada, acrescente a batata e deixe dourar um pouco, e logo depois acrescente as cenouras.
Assim que as cenouras, as batatas e cebola estiverem douradas e começarem a pegar no fundo da panela, adicione a água e o sal, mexa um pouco e deixe secar. A água entra nesse ponto apenas pra apressar o cozimento, então não fique mexendo a panela, não queremos que a batata solte muito amido, queremos que ela cozinhe mas não vire um purê.
Assim que a água secar, e todo aquele fundinho dourado da panela foi pros legumes, acrescente as berinjelas, mexa rapidamente e desligue o fogo.
Transfira para uma forma, se você tiver alecrim e tomilho, espalhe por cima junto com as duas colheres de azeite que sobraram e a pimenta preta. Leve ao forno por 15 minutos para dourar e caramelizar.
Decore com a cebolinha, que vai dar um gostinho especial.
Você pode servir com massa, como recheio de panqueca ou com pão preto (torrado ou não) se preferir um lanche.
Levemente adaptado de: Receitas Para Uma Vida Mais Saudável!
sábado, 2 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 28/10
Com um dia de atraso por culpa minha. Ontem foi dia de visitar os falecidos da família e quando cheguei em casa não sobrava ânimo pra muita coisa.
Mais no Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Segunda sem carne 28/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Legumes à Moda da China
Ingredientes:
1 cenoura grande laminada
4 floretes de brócolis
4 floretes de couve-flor
1/2 pimentão vermelho cortado em tiras finas
1 cebola cortada em 4
150 g de broto de bambu laminado
3 dentes de alho laminados
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
Para o molho:
180 ml de água
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de café de açúcar
4 colheres de sopa de shoyu
1 pitada de sal
Preparo:
Numa wok ou frigideira grande coloque o óleo e o alho e deixe começar a estalar. Junte o brócolis, a couve-flor, a cenoura e o pimentão, salteie por 2 minutos e junte a cebola e o broto de bambu. Mexa e deixe refogar por uns 10 minutos.
Num copo, junte os ingredientes do molho e mexa até que a maisena esteja bem diluída. Acrescente este molho na wok/frigideira, em fogo baixo e mexa até que o molho comece a engrossar. Envolva tudo e sirva em seguida.
Rendimento médio: até 4 pessoas
Você pode servir com massa, arroz ou polenta.
Fonte: Cantinho Vegetariano
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Depois da chuva
Tudo o que vires é teu.
A seiva que lutou em cada folha,
E a fé que teve medo e se perdeu.
Abre a janela, e colhe!
É o que quiser a tua mão atenta:
Água barrenta,
Água que molhe,
Água que mate a sede...
Abre a janela, quanto mais não seja
Para que haja um sorriso na parede!
(Miguel Torga)
Fonte: Novos Rurais - Farming Culture
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Monday's pets on furniture 21/10
Em uma semana cheia de gatos, Jersey resolveu se disfarçar de tapete
Para outros cães - e gatos - visite o Desire to Inspire
Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...
Segunda em carne 21/10
"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)
Abóbora Cabotiá com Shiitake
Ingredientes:
1/2 abóbora cabotiá média
1 xícara de shiitake desidratado
3 dentes de alho
1/2 cebola média
2 colheres de sopa de creme vegetal, ou margarina, ou manteiga
Sal à gosto
Shoyu a gosto
Cheiro verde gosto
Azeite a gosto
Preparo:
Descasque a abobora e pique-a em pedaços com cerca de 3,5cm. Em seguida coloque os pedaços em uma panela antiaderente, acrescente um fio de azeite, um pouco de sal, tampe e deixe refogar em fogo baixo até a abóbora ficar macia. Deixe a panela bem tampadinha, porém fique de olho e mexa de vez em quando para não correr o risco de queimar em baixo.
Enquanto a abóbora cozinha, hidrate o shiitake e pique os outros ingredientes. Assim que o shiitake estiver bem macio, escorra bem sua água.
Em uma outra panela com um fio de azeite, refogue o alho até dourar, acrescente a cebola e o shiitake, temperando com shoyu a gosto. Refogue bem, coloque as duas colheres de sopa de creme vegetal/margarina/manteiga e adicione as abóboras da outra panela.
Acrescente o cheiro verde, misture, tampe a panela e desligue o fogo.
Rendimento médio: até 4 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos
Você pode servir com salada verde e arroz.
Fonte: Presunto Vegetariano
sábado, 19 de outubro de 2013
Objetos de desejo
Sabe aqueles dias que você resolve passear por sites interessantes e acaba achando coisas apaixonantes que preferia nem ter visto? Essa semana foi assim.
Primeiro encontrei esses papeis lindos, tão lindos que até deixaram o cor-de-rosa (éca) aceitável. E já os imaginei em diversos usos - minhas gavetas finalmente forradinhas, ai ai...
Os papeis me levaram aos cadernos, bem que ando precisando de alguns.
Então resolvi olhar umas fotos do evento Morar Mais Por Menos do Rio de Janeiro e dei de cara com o que?!
Olha bem, tenta adivinhar... pode clicar na foto e ampliar se estiver difícil neste tamanho...
Apesar da imagem ter perdido bastante qualidade na ampliação, ainda dá pra ver a belezinha que me deixou suspirando.
Estou simplesmente apaixonada por esse cocker! Sonhando com um igual para chamar de meu e lugares na casa para colocá-lo - em que não corra risco quando a hora de adotar um peludo de verdade chegar.
Será que devo navegar por outros sites para tentar esquecer essas belezinhas? Acho melhor não :)
Assinar:
Postagens (Atom)















