quarta-feira, 13 de março de 2013

Para não dizer que não falei dos gatos


Best of Cats: Uma espiadinha nos gatos que figuraram em posts do Desing Sponge





Para ver mais 34 felinos é só passar no Sneak Peak: Best of Cats, part II (tem link para a parte I)

terça-feira, 12 de março de 2013

Miolos Fritos: Bolo de Milho ET


Teco e Beto ensinando a fazer bolo de milho.
Mas não é qualquer bolo de milho, é o melhor bolo de milho do mundo! :)



segunda-feira, 11 de março de 2013

Monday's pets on furniture 11/03


Dose dupla de pets nos móveis!






Todos os animais dessa semana estão no Desire to Inspire, aqui e aqui.




Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...

Segunda sem carne 11/03


Tire a carne do prato pelo menos 1 vez por semana e descubra novos sabores.

"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)



Feijão Tropeiro com Fradinho e Shitake Crocante

Ingredientes:

4 colheres de sopa de Farinha de Mandioca
1 Cebola pequena picada
1 Tomate pequeno picado
2 colheres de sopa de Gergelim Torrado
1 xícara de Feijão Fradinho cozido
2 colheres de sopa de Azeite de Oliva
3 colheres de Shitake Crocante
Tomilho, Sal, Tempero Verde e Feno Grego a gosto


Preparo:

Torre a farinha de mandioca pura, sem nada, na panela por alguns minutos. Mexendo sempre para não queimar. Transfira imediatamente para um recipiente. Reserve.
Na mesma panela refogue a cebola até murchar.
Adicione os temperos e o feijão. Deixe cozinhar por 2 minutos.
Incorpore a farinha e o gergelim e mexa sem parar por mais 3 minutos. Finalize com o tomate, o tempero verde e o shitake crocante.




Shitake Crocante: 1 xícara de shitake seco, 1 colher de sobremesa de tomilho, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 pitada de feno grego e sal a gosto.
Aqueça o azeite e acrescente o tomilho e o feno grego. Deixe soltar o aroma e adicione o shitake seco (sem hidratar). Salgue e mexa sem parar para ficar tostado sem queimar. Retire da panela imediatamente.

Feno grego: Saiba mais aqui.
Preparo: 15 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 2



Fonte: Menu vegano

sexta-feira, 8 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pets on Furniture? Não, Sneak Peak


Como esta semana não teve Pets on Furniture, vamos de Sneak Peak Best of Dogs.
50 fotos de cães, para deixar qualquer cachorreiro feliz.






Veja os outros em Design Sponge

segunda-feira, 4 de março de 2013

Segunda sem carne 04/03


Tire a carne do prato pelo menos 1 vez por semana e descubra novos sabores.

"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)



Quibe de abóbora com amêndoas defumadas

Ingredientes:

1 kg de abóbora cabotiá com casca
2 xícaras de trigo para quibe
1 cebola média descascada
5 dentes de alho
3 colheres de sopa de aveia em flocos
Salsinha e hortelã a gosto
Sal do Himalaia (ou comum) a gosto
Páprica picante a gosto
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de amêndoas defumadas
Tempero sírio a gosto


Preparo:

Lave a casca da abóbora com auxílio de escova ou esponja, em seguida corte em gomos regulares de aproximadamente 04 centímetros.
Em uma assadeira pequena, forre com papel alumínio e adicione as abóboras, a cebola partida ao meio, os dentes de alho inteiros, as amêndoas e regue com 01 colher de sopa de azeite. Cubra com papel alumínio fazendo uma trouxinha e coloque em forno pré-aquecido por 40 minutos.
Enquanto isso hidrate o trigo em água quente por 30 minutos, esprema bem a água e reserve.
Retire a abóbora do forno e coloque-a juntamente com o alho ainda quentes em um recipiente e amasse com um garfo partindo a casca da abóbora. Em seguida adicione o trigo hidratado.
Corte finamente a cebola e as amêndoas que foram assadas e adicione à preparação juntamente com os demais temperos.
Finalize adicionando a aveia e mexendo bem. Coloque em forma untada com azeite e regue 01 colher de sopa de azeite sobre o quibe e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar.


*Sirva com salada, arroz ou como aperitivo.
**Adicionando um pouco mais de aveia à massa é possível modelar hambúrgueres e grelhar em frigideira anti-aderente em fogo médio.




Tempero Sírio ou Pimenta Síria é uma mistura de temperos de cor escura. É muito usado em receitas de quibes, kaftas e em vários pratos de carne e vegetais sírio-libaneses e do orinte médio.
Você pode comprar pronto ou fazer em casa moendo junto 2 colheres (sopa) de pimenta da jamaica; 1 colher (chá) de cravos da índia; 1 colher (sopa) de pimenta do reino preta; 1/2 colher (chá) de noz-moscada ralada e 1 colher (chá) de canela em pó (esta é uma varição, existe diversas).

O sal do Himalaia é colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia. A cor rosa vem dos índices elevados de minerais. É fonte natural de mais de 70 oligoelementos. Pode ser encontrado em casas de produtos naturais.



Fonte: Menu vegano

domingo, 3 de março de 2013

365 Projec: Dia 57, 58, 59 e 60














O 365 Project surgiu há alguns anos com o objetivo de fazer as pessoas documentarem, através de uma foto por dia, momentos especiais de suas vidas e capturar momentos que, de outra forma, seriam esquecidos. 
É como um diário fotográfico.

Você escolhe onde postar. Muitos usam o Flickr, mas o Tumblr, o Blogger e o WordPress também são boas escolhas. E, é claro, o site do projeto é uma excelente opção.

Eu escolhi postar aqui no blog. :)

sábado, 2 de março de 2013

365 Project: Dia 53, 54, 55 e 56














O 365 Project surgiu há alguns anos com o objetivo de fazer as pessoas documentarem, através de uma foto por dia, momentos especiais de suas vidas e capturar momentos que, de outra forma, seriam esquecidos. 
É como um diário fotográfico.

Você escolhe onde postar. Muitos usam o Flickr, mas o Tumblr, o Blogger e o WordPress também são boas escolhas. E, é claro, o site do projeto é uma excelente opção.

Eu escolhi postar aqui no blog. :)

sexta-feira, 1 de março de 2013

365 Project: Dia 49, 50, 51 e 52














O 365 Project surgiu há alguns anos com o objetivo de fazer as pessoas documentarem, através de uma foto por dia, momentos especiais de suas vidas e capturar momentos que, de outra forma, seriam esquecidos. 
É como um diário fotográfico.

Você escolhe onde postar. Muitos usam o Flickr, mas o Tumblr, o Blogger e o WordPress também são boas escolhas. E, é claro, o site do projeto é uma excelente opção.

Eu escolhi postar aqui no blog. :)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Biblioteca dos Sonhos 6


Na verdade é uma sala de estar, mas com todo esse espaço para sentar e apreciar um livro não seria uma biblioteca perfeita?





Pessoalmente eu trocaria o cor-de-rosa da chaise longue por outra cor que também combinasse com a cadeira florida, mas só por que não suporto rosa. :)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Monday's pets on furniture 25/02


Mais uma segunda, mais pets subindo nos móveis. Hoje com a apresentação deEmu.





Quer ver mais? Passa no Desire to Inspire.




Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...

Segunda sem carne 25/02


Tire a carne do prato pelo menos 1 vez por semana e descubra novos sabores.

"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)



Trouxinhas de couve com polenta

Ingredientes:

6 a 8 folhas pequenas de couve
1 copo de fubá
2 copos de água em temperatura ambiente
1 dente de alho
Azeite, sal, pimenta do reino a gosto
Ervas finas a gosto
Rodelas de cebola


Preparo:

Escalde as folhas de couve por cerca de 5 minutos em água fervente com um pouco de sal e reserve.
Doure o alho no azeite em uma panela, enquanto o alho doura dissolva o fubá na água.
Coloque o fubá na panela com o alho, mexendo sem parar para não embolar. Acrescente sal, pimenta e ervas finas continue mexendo até começar a fervura. Tampe a panela e baixe o fogo. Mexa mais algumas vezes até completar 5 minutos de cozimento.
Forre o fundo de um refratário com tampa com rodelas de cebola e regue com um pouco de azeite.
Abra as folhas de couve, coloque uma colherada de polenta em cada uma e “embrulhe” - primeiro as laterais e depois a parte de baixo para cima e a de cima para baixo. Fica um “pacotinho” de couve.
Coloque cada pacotinho sobre as rodelas de cebola, forrando o fundo da panela. Regue com um fio de azeite, polvilhe sal, tampe e leve ao fogo baixo por 5 a 10 minutos.




Ervas finas é uma mistura de ervas desidratadas. Faça uma mistura em quantidades iguais (ou a gosto) das ervas e guarde em um vidro bem fechado, ou use no momento. Você pode usar alecrim, orégano, manjericão, manjerona, tomilho e sálvia, acrescentando ou retirando ervas conforme a sua preferência.



Fonte: Menu vegano

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Apaixonada por uma geladeira?


Sim, isso mesmo, me apaixonei por essa geladeira! A cor, o estilo, o freezer em baixo...
Sempre achei muito mais lógico o freezer ma parte de baixo. Faz muito mais sentido já que ele é menos usado do que a geladeira.





Quem sabe o dia que reformar a cozinha pinto minha geladeira de uma cor parecida, o freezer na parte inferior ela já tem.


A torneira também é linda, mas a geladeira que me conquistou. :)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

365 Project: Dia 45, 46, 47 e 48















O 365 Project surgiu há alguns anos com o objetivo de fazer as pessoas documentarem, através de uma foto por dia, momentos especiais de suas vidas e capturar momentos que, de outra forma, seriam esquecidos. 
É como um diário fotográfico.

Você escolhe onde postar. Muitos usam o Flickr, mas o Tumblr, o Blogger e o WordPress também são boas escolhas. E, é claro, o site do projeto é uma excelente opção.

Eu escolhi postar aqui no blog. :)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Monday's pets on furniture 18/02


River cansou de esperar pelo post e já está se ajeitando na cama.




Mais cães e gatos subindo nos móveis no Desire to Inspire.




Se você quiser ver seu peludo aqui, apresentado o post em alguma segunda-feira, mande uma foto dele para lastanne@pop.com.br junto com uma pequena descrição.
Mas lembre da regrinha: Nada de close, a ideia e mostrar um móvel onde o peludo casualmente se instalou na hora da foto.
Vale qualquer bichinho: cão, gato, coelho, papagaio, iguana, tartaruga...

Segunda sem carne 18/02


Tire a carne do prato pelo menos 1 vez por semana e descubra novos sabores.

"Parar de comer carne pelo menos um dia por semana é uma mudança significativa que todos podem adotar."
(Paul McCartney)



Salada verde com queijo, maçãs e nozes

Ingredientes:

1/3 xícara de açúcar
1 colherinha de mostarda de Dijon
1/2 colherinha de sal
1/3 xícara de vinagre branco
1 e 1/2 xícara de vinagre de maçã
1 colher de cebolinha picada
2 colheres de óleo
1 maça vermelha
1 e 1/2 xícara de nozes
120 gramas de queijo azul
6 xícaras de folhas verdes lavadas


Preparo:

Molho
Em uma tigela, misture o açúcar com o sal, a mostarda e os diferentes tipos de vinagre. Misture bem até dissolver o sal e o açúcar. Depois adicione a cebola e o óleo.

Salada
Em uma tigela maior misture todas as folhas verdes, previamente picadas. Você poderá colocar as de sua preferência. Depois adicione o queijo azul, picado, e as nozes. Misture bem.
Corte a maçã ao meio e depois em rodelas bem finas e adicione-a à mistura anterior e depois jorre com o molho. Combine bem para que o molho dê sabor a toda a salada.


Este molho é bem simples de ser preparado e você poderá usá-lo em diferentes saladas.



Fonte: Sabores do Chef.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Transformando sobremesa em lanche


Achei esses dia a receita de um doce próprio para o verão. Quase um sorvete.
Gostei, anotei e deixei para testar quando tivesse os ingredientes, mas hoje bateu vontade algo diferente para o lanche (já que não almocei, um lanche às 14h é bem-vindo) e arrisquei adaptar.


As 2 bananas verdes viraram 1 quase verde (do jeito que gosto)
as 6 ameixas viraram 3
a colher de sopa de cacau em pó virou meia colher
a colher de sopa de açúcar mascavo ficou igual
a colher de sopa de amendoas virou nada (não tinha em casa)
a colher de sopa de coco ralado para polvilhar virou nada.

Acrescentei um copo de iogurte natural, bati tudo no liquidificador e rendeu exatamente um copo e exatamente a porção para satisfazer a fome. :)







A receita original, caso você queira testar:
Congele as bananas por 12 h. Tire do freezer e retire as cascas. Bata no liqudificador com todos os ingredientes, menos o coco. Faça bolas e polvilhe o coco. Sirva em seguida ou leve ao congelador até a hora de servir. Também dá pra deixar as amendoas só picadas, se quiser um crocante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...